Havaí - Anselmo Hoffmann

HAWAII

          Após finalizar minha formação acadêmica, planejei uma viagem a fim de melhorar minhas habilidades em videocirurgia. O estágio seria feito em Los Angeles. A idéia de passar um mês no Havaí para melhorar nossa língua inglesa foi de um amigo, colega que viajou comigo. Achei brilhante! Nessa viagem para o Hawaii, foi onde posso dizer que tudo sobre a fotografia começou. Até então, algumas fotos de câmeras compactas chamavam a atenção, mas não havia especulações futuras. Nessa viagem foi que decidi investir mais e fazer fotos melhores, de belezas pelo mundo todo. Foi em março de 2011. Já estava decido a comprar minha primeira câmera digital Escolhi a Nikon D5100. Comprei 2 lentes: 24-55mm e a 70-300mm. Comecei a tirar fotos sem parar. Tudo era novo e fascinante naquele lugar. As cores da água, nas e pior do sol, um mais incrível que o outro. Ficamos na ilha de Oahu, em Honolulu, mais precisamente em Kailua bay, que é muito bonita. Há vôos diários de várias partes dos EUA. Para aproveitar melhor nosso estágio, optamos pela experiência de ficar hospedados em casas de pessoas locais. O Havaí é um arquipélago que era povoado por polinésios, sendo que a região era governada por vários chefes polinésios locais, até 1810, quando Kamehameha I” centralizou o governo e instituiu uma monarquia. O Havaí é o único Estado dos EUA, cujos nativos utilizaram-se da monarquia como forma de governo. Em 1984 o arquipélago tornou-se uma república, e quatro anos depois, em1989 foi invadido militarmente e anexado pelos Estados Unidos, tornando-se um território estadunidense em 1900. Desde então, grande número de pessoas com ascendentes europeus e asiáticos instalaram-se no Havaí, dando à população local um aspecto altamente multicultural (fonte: Wikipédia).

As ilhas do Hawaii encontram-se em íntimo contato com a junção de placas tectônicas, por isso continuam crescendo, uma vez que a atividade vulcânica é constante e intensa na parte sul (Big Island). 


Inscreva-se para receber notícias e novidades!

Subscribe to our mailing list

Oahu

Oahu tem muitos pontos turísticos belíssimos. Vou listar alguns “obrigatórios”: ALOHA!

• Honolulu beach: principal e icônica praia em Oahu. O pôr do sol no mal – espetáculo. Tente surfar nas ondas mais longas do mundo. São ondas pequenas, suaves mas muito longas, perfeitas para quem quer aprender. Diz a lenda que aqui foi o início de tudo no surf, com o lendário Duke Kahanamoku (há uma estátua dele na praia). Oloha!

• Bahia de Kailua. Aqui o visual é fora de sério! Água verde turquesa e transparente. Alugue um caiaque para passear pela bela bahia.

• Makapu’u point. Uma rápida trilha ascendo a um ponto com uma vista linda da bahia de kailua e no oceano pacífico ao leste. Pode avistar baleias se tiver sorte! Vimos 2 mergulhando ao longe, usando a lente da câmera.

• Hanauma bay: Um vulcão extinto que foi invadido pelo mar e tornouse um pequeno mundo de riquíssima vida marinha. Obrigatório fazer snorkel aqui. Quantidade infinita de peixes, tartarugas e invertebrados. Fantástico! O visual também é muito bonito.

• Pipeline: a mais famosa praia dos surfistas. A praia em si não tem muitos atrativos, mas há a icônico coqueiro dobrado que compõe uma bela foto no pôr do sol. Se der sorte e as ondas estiverem boas, pode apreciar os surfistas pegando os tubos.

• Waimea bay: as ondas gigantes. No invernos ou após algum evento em alto mar, elas aparecem. São imponente, metem medo. Poucos se arriscam... Tivemos a oportunidade de assistir numa manhã, após o noticiário local anunciar que estavam se formando devido a uma tempestade em alto mar.

• Pearl Harbor Historic sites: vale a pena conhecer. Apesar do apelo “norte americano”presente em casa canto, vale a pena. É de se sentir dentro do ataque que fulminou as forças americanas acuadas em Pearl Harbor. Nada puderam fazer... Foram literalmente trucidados! Triste capítulo da história...

• Diamond Head crater: a cratera de um vulcão extinto situado bem no meio de Hoinululu. As paredes altas e rochosas foram usadas na segunda guerra como pontos estratégicos de defesa. Há vários fortes e histórias de guerra nesse lugar – vale a pena conferir.

• Dar a volta na ilha de carro. Muitas belas paradas, em pontos do norte e oeste da ilha em que há lindas praias (como Makaha e Waianae).

• Haiku stair ou Stairway to heaven: seus exatos 3.922 degraus levam a uma trilha linda e “assustadora” para quem tem medo de altura. A vista da ilha é fantástica! Está relacionada historicamente com a estação de radio que ficava lá no alto e transmitia sinais para navios no pacífico.


Oahu


Maui

A melhor maneira de chegar na ilha de  Maui é pegar um vôo de Oahu. Rápido e prático!  E não é  caro. Ficamos 2 dias para aproveitarmo o que foi possível. Recomendo 3, pra poder curtir melhor e tem tempo de fazer tudo com calma. Em Maui:

• Rodamos pela famosa Road to Hana (Hana Hwy), estava chovendo e não pudemos aproveitar pra muitas fotos, mas a vista é maravilhosa a todo momento. Florestar verdas, vales e mar.

• Mergulho num lugar incrível, Molokini Krater, dentro de um vulcão extindo na costa oceânica, em que o mar adentrou por um de seus lados, ficando na superfície uma ilha em formato de semilua.

• Haleakala National Park. No alto desse vulcão extinto há uma paisagem sem igual, outro planeta. Vale a pena, parada obrigatória para quem vai a Maui. Pode-se chegar de carro.


Maui


Big Island

Não tinha como não conhecer! Também, fomos de carro. Alugar um carro e rodar tranquilamente descobrindo a ilha é a melhor opção. Fizemos a rota no sentido horário. Pontos mais intererrantes:

• Primeiramente, pequenas praias que valem cada parada pelo caminho.

• Akaka falls: na parte leste da ilha, na cidade de Honomu.

• Rainbow falls: linda cascata quase sempre embelezada por arco-íris que fica num região de fácil acesso na pequena cidade de Hilo.

• Kilauea área. Vale a pena explorar com calma todo o parque e sentir a tividade deste monstruoso e mais ativo vulcão em todo o mundo. O Kilauea nunca cessou suas atividades. Ele se ramifica em vários outros pequenos vulcões na ilha (seus filhos) que estão em constante erupção. A Big Island é a ilha que continua a crescer a casa segundo no Hawaii.

• Mergulho: dizem que é um dos melhores do mundo. Sim! Atestado! Águas com translucidez incrível e vida marinha abundante em cores e formas. Incrível! 


Big Island


Comentários

Powered by SmugMug Log In