Safári Tanzânia - Anselmo Hoffmann

Safári Tanzânia

DESCRIÇÃO

Prepare-se para cenas de tirar o fôlego na maior aventura de sua vida! Esteja com sua câmera fotográfica pronta! Venha testemunhar paisagens espetaculares e aprimore suas habilidades enquanto fotografa cenas em constante mudança da vida selvagenm nos parques nacionais da Tanzânia, na África. Aprenda a melhor forma de capturar movimento e luz ao enquadrar rebanhos deslumbrantes de zebras, majestosos leões e gnus em sua migração anual pelo Serengeti e rio Mara. Sinta a energia e euforia da maior migração de animais terrestres do planeta. Passe algum tempo com a tribo Maasai e documente suas tradições nas majestosas montanhas de Ngorongoro.

Registre momentos únicos que apenas são possíveis de visualizar aqui, onde o ciclo da vida acontece e surpreende.

Data: de 19 a 27/agosto de 2020.


ITINERÁRIO

          

# Dia da chegada ao Aeroporto Internacional de Kilimanjaro

A experiência de safári na Tanzânia começa no Aeroporto Internacional de Kilimanjaro, nosso ponto de encontro. Na chegada faremos um breve resumo da viagem (briefing) antes de sairmos para o nosso primeiro destino, o Parque Nacional Tarangire, que fica a poucas horas da cidade de Arusha.

Durante o safári, teremos um guia local especializado e com habilidades surpreendentes para encontrar animais. Shiraz é nosso motorista e guia.  Pessoas amigável, simples, humilde, mas muito trabalhador e disposto a todo esforço possível pra que consigamos estar nas melhores cenas e nos melhores ângulos a fim de obtermos fotos incríveis.


# Dia 1 e 2: Parque Nacional Tarangire

No nosso primeiro dia entraremos em um dos parques mais bonitos da Tanzânia, o Parque Nacional Tarangire. Fundada em 1970, leva o nome do rio Tarangire, um curso de água permanente que corta uma faixa no meio do parque, permitindo vistas de paisagens cênicas fantásticas ao longo do vale. Ao se aproximar do parque, o aspecto mais atraente é a visão dos baobás que se erguem da planície. Essas árvores são instantaneamente reconhecíveis pelos galhos sem folhas que se projetam de sua copa, como se fossem as raízes de uma árvore plantada de cabeça para baixo. As cicatrizes em seus troncos testemunham a presença de grandes manadas de elefantes que Tarangire atrai. As áreas amplamente arborizadas e as gramíneas altas na maior parte do ano tornam a caça mais difícil do que nas curtas planícies do Serengeti, mas durante os meses secos (julho-setembro) um grande número de animais se reúne ao longo das margens do rio. Assim como numerosas manadas de elefantes, é possível avistar gnus, búfalos, zebras, gazelas de Thompson, muitas espécies de antílopes, além de leopardos - se tivermos uma sorte excepcional.

Refeições e Alojamento:

- Opção 1: Tarangire Public Camp.

- Opção 2: Tarangire boubou Camp.


# Dia 3: Lake Manyara Park e Vulcão Ngorongoro

Sairemos com nosso veículo de safári para o Lago Manyara, aos pés de uma das formações naturais mais dramáticas da Terra, estendendo-se do Mar Morto, na Jordânia, a Moçambique, no sul. Essa enorme depressão tem até 100 km de largura em alguns lugares e abriga uma enorme diversidade de vida animal e vegetal. A rota leva pelas terras ancestrais dos Maasai. Durante nossa jornada no Parque, podemos ter a sorte de ver a grande atração do Parque, leões em cima de árvores. Há muitas outras coisas para ver: elefantes, hipopótamos e planícies, além de uma enorme variedade de pássaros, residentes e migratórios. Mais tarde, dirigimo-nos para o acampamento Karatu Kudu, em Karatu. À tarde, se tivermos tempo, vamos apreciar o pôr do sol em nas encostas das montanhas Ngorongoro. Depois, voltamos para o acampamento.

Refeições e acomodações:

- Opção 1: Kudu Camp Karatu Ngorongoro.

- Opção 2: Ngorongoro Lodge.


# Dia 4: Ngorongoro Crater e tribo Maasai

Este dia é especial. Entraremos em um dos lugares mais espetaculares do planeta, onde a vida naturalmente encontrou sua maneira prosperar. Ngorongoro é uma enorme cratera de vulcão extinto há aprox. 2.5 milhões de anos. É considerada a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar no seu seio a quase totalidade das espécies animais daquela região, integrados num ecossistema que ainda não foi afetado pela mão do homem. Observado do alto das suas falésias ou do fundo da sua vastíssima cratera, o Ngorongoro é um dos locais mais fascinantes de África. De fato, a cratera de Ngorongoro é um lugar muito bonito, que abriga milhares de animais selvagens. Foi até chamada de “a oitava maravilha do mundo” por alguns naturalistas, e pode-se entender o motivo. Aqui, os animais formaram seu próprio ecossistema totalmente equilibrado. Há água que desce das encostas montanhosas, há lagoas e pequenas florestas e praticamente todas as espécies animais convivem isolados do resto do continente. Essas encostas vulcânicas abrigam quase 25.000 animais. Iniciaremos nossa jornada bem cedo, assim que os portões do parque se abre. Em nosso passeio buscaremos rinocerontes negros e grandes leões machos, aproveite seu tempo, Documente as interações entre predador e presa; amplie a vida das aves, desde as cegonhas de marabu até os periquitos em tons de arco-íris; teste suas habilidades em fotografia de animais selvagens em elefantes, rinocerontes, chitas e muito mais. Dirija até o pântano de Ngoitoktok para almoçar enquanto observa a vida dos hipopótamos. Prosseguindo com o nosso safari em direção ao famoso patrimônio mundial da UNESCO após o almoço O Serengeti é o parque mais famoso da África. Reconhecida por suas incríveis concentrações de predadores e pela Grande Migração do Serengeti de dois milhões de gnus.

Refeições e acomodações:

- Opção 1: Kudu Camp Karatu Ngorongoro.

- Opção 2: Maramboi Tented Camp


# Dia 5 e 6: Dia de experiência no Serengeti central.

O Serengeti garante um safari excepcional. As intermináveis ​​planícies cobertas de grama (Serengeti em Maasai) são os campos de pastagem mais ricos do continente e, portanto, abrigam os maiores rebanhos e as maiores concentrações de predadores do planeta. Estima-se que no Serengeti haja uma população animal de mais de 4 milhões, incluindo 3.000 leões, 1.600.000 gnus, 300.000 gazelas de Thomson e Grant, 500.000 zebras. Existem mais de 400 espécies de aves no Serengeti. No Serengeti, prepare-se para uma experiência inesquecível! Esqueça tudo que viveu até agora... Aqui tudo é novo, é dramático, é feroz! Todos os seus sentidos serão despertados e testados, num experiência fotográfica sem paralelo.

Planejamos algo completamente diferente,  completamente voltado para a fotografia (não encontrado em qualquer outra companhia de turismo), procurando a melhor luz, com o passeio matinal enquanto o sol nasce, com a intenção de termos as melhores luzes banhando os animais, as acácias e as planícies infinitas do parque. Seguiremos todo o dia observando os inesperados mas surpreendentes movimentos da vida selvagem na savana africana. Faremos piquenique sob árvores cênicas. No final da tarde, voltamos ao acampamento/Lodge.

Refeições e acomodações:

- Opção 1: Seronera Public Camp.

- Opção 2: Mawe Camp Serengeti     


# Dia 7  e 8: Serengeti norte 

Nesse dia, acordamos antes do sol nascer novamente, procurando animais e paisagens banhadas pelas primeiras luzes do dia. Retornamos ao camping ainda no início da manhã. Após o café da manhã, partimos do Serengeti central para o norte, onde o teremos nosso grande ápice da viagem: testemunhar, com sorte, as dramáticas e memoráveis travessias dos gnus e zebras através do tenebroso e turbulento  rio Mara, a Grande Migração ”(Crossing). Grandes manadas de gnus e zebras precisam desafiar as paredes escarpadas e perigosas do para atingir a água e atravessar as fortes correntezas do rio em busca de alimento do outro lado. Enquanto atravessam o rio, são  observados com cautela por predadores. Apenas os olhos dos crocodilos com mais de 4 metros quebram a superfície do rio Mara procurando suas presas. Do outro lado, felinos famintos aguardam suas chances pra predar. É um espetáculo da natureza primitiva, explodindo bem  na frente dos nossos olhos e lentes! As sensações de tal experiência são indescritíveis!

Nesses  dias de safári fotográfico, enquanto ficamos atentos aos crossings, termos  passeio matinal nos cantos da vasta savana e do lado do rio Mara. Esse  passeio será organizado   para que tenhamos uma boa  visualização matinal, além do nascer do sol, a travessia precoce do gnus. Também é a grande chance de ver os caçadores matutinos procurando seu café da manhã. Sairemos também a procura de leopardos e cheetas, bastante comuns nessa região. A luz da manhã favorece nossa fotografia. Voltaremos para o acampamento para almoçar, mas isso pode ser uma opção, dependendo de como estão as ações dos animais nesse dias

Nessas noites, ficaremos em um acampamento  luxuoso (tendas privativas) para descansarmos nos últimos dias, tendo oportunidade de aproveitar nossas manhãs e tardes apreciando a espetacular variedade de vida selvagem da região. Jantaremos ao som dos animais que não param de passar e emitir seus sons característicos em volta da tendas.

Refeições e acomodações no Mara Katikati Camp.


# Dia 9:  Serengeti norte e volta para Arusha

Ao alvorecer, aproveitaremos nossa última manhã para contemplar o sol nascendo e banhando as paisagens do norte do serengeti, que já estará cheia de animais nos seus vastos vales. Encontraremos zebras, gnus e procuraremos leopardos que costumam estar ativos logo no início da manhã. Utilizaremos a contra-luz do sol para fazer silhuetas do animas pastando e outros despertando e se aquecendo e se banhando nos primeiros raios de sol, como babuínos e felinos. Imagens artísticas cheias que refletem o encanto da Áfica.   Voltamos ao acampamento para despedida com um delicioso café da manhã.

Em seguida, despedimo-nos aqui de toda essa incrível aventura.

Bem perto docamping, está no aeroporto de onde pegaremos um voo com destino à Arusha. Depois,  iremos de taxi para o Aeroporto Internacional Kilimanjaro para o vôo de volta para casa.


.INVESTIMENTO

- Opção 1: USD (US$) 4,500.00 por pessoa – campings: barraca para 2 pessoas.

- Opção 2: USD (US$) 5,500.00 por pessoa – Lodges: quardo duplo.

FORMAS DE PAGAMENTO

Para confirmar sua reservar oferecemos as seguintes formas de pagamento:

- Pagamento à vista: 30% antecipado via depósito bancário (Banco do Brasil ou Banco Santander) e 70% restante deve ser pago no check-in (IMPORTANTE: em dinheiro ou no cartão). Entre em contato por e-mail (anselmo.hoffmann@gmail.com)/telefone para essa opção. - Pagamento à vista ou parcelado no Cartão de crédito (através do PayPal - obs: acréscimo de 7,39%, conforme política do PayPal) - link abaixo.

- Contate pelo e-mail para qualquer dúvida

- Para confirmação da reserva é imprescindível que o cliente envie o comprovante do pagamento identificado, por WhatsApp ou e-mail  (anselmo.hoffmann@gmail.com).



Preço incluindo:

- Transferência do aeroporto (Kilimanjaro) para Arusha na chagada e de Arusha para o aeroporto (Kilimanjaro) na volta.

- Alojamento conforme mencionado no programa

- Opção de acomodação 1 (campings públicos): inclui barraca + saco de dormir e 

- Todas as taxas dos parques, campings, taxas de serviço, água, café e chá durante o safári.

- Refeições três vezes ao dia para safári.

- Veículo  terrestre 4 * 4 de 6 lugares com teto móvel durante todo o safári.

- Vôo de volta de Serengeti norte a Arusha.

- Taxa de permissão para safári off-road no Serengeti.

Preço excluindo:

- Vôo internacional 

- Visto internacional/taxas de visto (Na Tanzânia e Quênia os vistos podem ser feitos nos aeroportos ou nas fronteiras. Taxa: US$ 50,00 por visto temporário por pessoa)

- Refrigerantes e demais bebidas em hotéis ou acampamentos durante passeios de carro

- Compras durante os safáris

- Gorgetas para os trabalhadores dos acampamentos/hotéis e povo Maasai (recomendado)


MATERIAL/EQUIPAMENTO NECESSÁRIO

Criamos um check-list para auxiliar seu planejamento. Os itens selecionados são sugestões de produtos e de equipamentos que normalmente se utiliza nesse roteiro. Acrescente o que você achar necessário. É muito importante evitar excesso de peso. Recomendamos trazer apenas 1 mala pequena + 1 mochila  (devido ao espaço limitado nos carros).A temperatura média fica entre 16° e 30°C (varições entre noite e dia).


SAFÁRI

• Tênis de caminhada (previamente usadas); chinelo.

• Mochila cargueira pequena e/ou para equipamento fotográfico

•  Roupas leves para caminhada (não precisa roupa de frio, mas recomenda-se calça e camisas de manga longa)

• Lanterna + pilhas extras

• Repelente para insetos e  protetor solar

• Kit de higiene pessoal (c/ papel higiênico)

• Toalha de camping

FOTOGRAFIA

• Câmera fotográfica, cartões de memória e pilhas

• Lentes (grande angular e teleobjetiva)

• Bateria extra e carregador

• Tripé

• Cartões de memória

• Filtro polarizador

• Tecidos de microfibra (para limpeza das lentes)

• Laptop/notebook com Lightroom(LR) e Photoshop (PS) (para aprendizado de pós-produção)

• Mochila com compartimento para material fotográfico.


EXPERIÊNCIA FOTOGRÁFICA E APRENDIZADO DURANTE O SAFÁRI

 A experiência fotográfica não é pré-requisito. Porém, para um melhor aproveitamento por parte do integrante, é desejável que se conheça fundamentos básicos de fotografia, como funções e controle de obturador, diafragma, ISO e fotometria, além do uso adequado dos acessórios. Não há equipamento mínimo exigido. Na seção “Equipamento”,  listo os itens que considero aconselháveis.

ASSUNTOS ABORDADOS

Durante nosso tempo livre, discutiremos sobre o pós-processo, que contemplará:

• Tipos de fotografia: "Landscape" e "Adventure & Wildlife Photography".

• Conceitos de fotografia: tipos de focagem, métodos de medição de luz, equilíbrio de brancos, uso de tempo de exposição, profundidade de campo, uso da variável ISO etc.

• Domine seu equipamento: sua câmera e suas funções; tipos de lentes; tripés-como usar e estabilizar; filtros polarizadores e de densidade neutra, disparadores. 

• Criação de  fluxo fotográfico de maneira consistente em campo.

• Passos para uma foto bem definida; foco; distância focal; profundidade de campo.

• A foto-arte. criatividade; criar e contar a história da sua foto.

• Composição: luz; regras de ouro; elementos de força; identificação e interação dos sujeitos.

• Luz; tipos de luz; modos criativos de usar a luz na foto.

• Técnicas: múltiplas exposições; técnica de HDR; longa exposição; panorama; fotografia noturna; empilhamento de foco; time blending.

• Pós-processo - Lightroom (LR) + Photoshop (PS) + técnicas pessoais.

• Negativo digital (RAW/JPG/TIFF); arquivamento e Backup;  banco de imagens;  organização - catalogação e criação de coleções; seleção; edição; ajustes básicos (temperatura/balanço de branco; contraste; sombras; cores...); ajustes em áreas selecionadas; ajustes finais (melhora da definição e redução de ruído;  remoção de manchas/distrações; vignette); exportação. • Técnicas avançadas na pós-produção: combinação de imagens (PS); modos de mesclagem (PS); trabalhe com máscaras e camadas (PS); empilhamento de foco (PS); time blending (PS); ajustes seletivos (manual, por cor e por luminosidade) efeitos finais (aplicação de imagem e Orton effect) (PS); tamanho da foto e ampliação sem perda de definição exportação da imagem final; exportação para mídias sociais e para impressão.

        *Obs.: para melhor aproveitamento, recomendo ter um notebook com LR e PS instalados.


CONSIDERAÇÕES SOBRE CONDIÇÕES FÍSICAS DE SAÚDE PARA O ROTEIRO:

Os participantes serão solicitados a realizarem caminhadas em trilhas em meio a mata e com terreno irregular. É requerido um nível básico de condicionamento físico, mas não há nada extremo a ser exigido. Se você tem alguma patologia, seja ela crônica ou aguda, cardíaca, pulmonar ou que lhe cause prejuízo funcional, por favor realize uma avaliação médica antes de agendar seu roteiro. Ao assinar o consentimento de risco, você, conscientemente, estará atestando que em está em em condições de saúde adequadas para realizar o roteiro, não existindo condições físicas ou de saúde que possam lhe colocar em risco ou a demais participantes do workshop. Uma vez que a reserva tenha sido aceita por Anselmo Hoffmann Photography, as circunstâncias médicas não serão aceitas como uma isenção a Política de cancelamento acima. Dentro do Formulário de Inscrição, indique quaisquer problemas de saúde, alergias ou necessidades dietéticas. Anselmo Hoffmann Photography não assume qualquer responsabilidade ou obrigação por cuidados médicos ou necessidades dietéticas especiais. Se um participante ficar doente durante o workshop, a Anselmo Hoffmann Photography se reserva o direito de continuar o tour para o benefício do restante dos participantes. A Anselmo Hoffmann Photography fará todo o possível para ajudá-lo em qualquer condição inesperada e enquanto tenta minimizar a interrupção do workshop para outros participantes.           O instrutor possui capacitação e certificação em atendimento ao trauma: PHATLS (suporte pré-hospitalar ao trauma) e ATLS (suporte de vida avançado Trauma).


OBSERVAÇÕES GERAIS:

Alterações: os roteiros podem sofrer alterações devido a condições climáticas e podem ser adaptados às necessidades dos alunos participantes. Segurança: mesmo com todas as precauções e cuidados durante o roteiro as atividades só serão realizadas mediante a assinatura do Termo de Conhecimento de Risco.  Política de Cancelamentos: de 20 a 30 dias antes do início da viagem: devolução de 90% do valor total;  de 10 a 19 dias do início da viagem: devolução de 70% do valor total. Entre 5 e 09 dias do início da viagem: devolução de 50% do valor total. A menos de 5  dias do início da viagem: sem devolução.  O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados será considerado no-show, implicando na perda total do valor pago.  O aluno que, por livre e espontânea vontade, se desligar do grupo durante a viagem, assumirá toda e qualquer despesa decorrente dessa atitude, sem o direito a reembolso ou recuperação da aula teórica/prática.


Contato: anselmo.hoffmann@gmail.com Facebook: Anselmo Hoffmann Photography Telefone e Whatsapp: 71 992992827

Powered by SmugMug Log In